Viver

Inês Apenas: nova canção, concerto em Leiria e um novo disco a caminho

23 jan 2023 14:00

Concerto gratuito no TJLS incluirá a primeira apresentação ao vivo do tema que Inês Apenas vai levar ao Festival da Canção

ines-apenas-nova-cancao-concerto-em-leiria-e-um-novo-disco-a-caminho
A cantora e compositor nasceu em Paris e cresceu em Leiria
DR

O concerto tem entrada gratuita e estão anunciadas (mas não reveladas) convidadas especiais. Inês Apenas vai a palco no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no noite de 3 de Fevereiro.

Entretanto, já é conhecido (e já se pode escutar nas plataformas digitais) o tema que a artista vai apresentar no próximo Festival da Canção, com o título “Fim do Mundo”.

A pianista, cantora e compositora de Leiria (nascida em França) integra a lista de 20 autores do programa exibido pela RTP, em que também constam Dapunksportif (de Peniche) e Churky (de Alcobaça, a residir na Nazaré).

No Teatro José Lúcio da Silva, Inês Apenas deverá apresentar pela primeira vez ao vivo a canção “Fim do Mundo” e também outras, do próximo trabalho de estúdio, a lançar em breve, além de tocar o EP de estreia, Um Dia Destes, editado em 2022.

A antiga aluna do Orfeão de Leiria e membro do coro Ninfas do Lis vai estar acompanhada de Pedro Antunes na bateria, Paulo Araújo na guitarra, João Correia no baixo e Carolina Viana no violoncelo e vozes, num espectáculo que tem o apoio da Centro Portugal Film Commission e da rádio 94 FM.

Licenciada em Piano Clássico pela ESMAE, do Porto, Inês Apenas nasceu em Paris e reside em Leiria desde os três anos de idade.

No último Verão, lançou com o colectivo Avalanche, Ned Flanger e Tom Maciel o single “Batata Frita”.

Em 2019, foi backing vocal de Surma, no Festival da Canção, programa a que regressa agora, como concorrente, após ser seleccionada através do mecanismo de livre submissão de canções, que contou com mais de 650 candidaturas.

A apresentação de “Fim do Mundo” na RTP está marcada para a segunda semifinal, a 4 de Março.