Viver

Inês Apenas e xtinto no cartaz do Super Bock em Stock

2 nov 2023 13:06

Vão actuar na próxima edição do festival, em Lisboa

ines-apenas-e-xtinto-no-cartaz-do-super-bock-em-stock
Concerto na Avenida da Liberdade deverá basear-se no EP Leve(mente)
DR

Anna Calvi, Valete, Sam Tompkins e Will Butler (ex-Arcade Fire) são alguns dos nomes já confirmados na programação do Super Bock em Stock, que acontece a 24 e 25 de Novembro e também leva a palco músicos de Leiria e Ourém.

Inês Apenas e xtinto actuam ambos na primeira noite do festival, 24 de Novembro.

Até chegar à Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde se realiza o Super Bock em Stock, Inês Apenas tem protagonizado um ano com várias novidades, incluindo o lançamento do segundo EP, com o título Leve(mente).

Mais recentemente, a cantora, pianista e compositora editou o single colaborativo “Bem Educada”, com os Equinōcio, e, antes, no início do Verão, partilhou uma nova versão do tema “Fim do Mundo” re-editada por Alex D'Alva Teixeira.

Inês Apenas, que é natural de Paris e cresceu em Leiria desde os três anos de idade, foi finalista do último Festival da Canção e recebeu uma mênção honrosa na colectânea Novos Talentos Fnac 2023 com a canção “Shhinfrim”.

Originário de Ourém, onde cresceu, apesar de ter nascido em Lisboa, Francisco Santos – nome artístico xtinto – colocou este ano no mercado o primeiro longa duração, Latência, que sucede aos EP's Inacabado e Ventre.

É apresentado pelo Super Bock em Stock como um dos nomes mais promissores da nova geração de músicos portugueses.

Em 2023, xtinto actuou nos festivais F, Sol da Caparica e Nos Alive, entre outras datas ao vivo.