AUTÁRQUICAS 2021

Independente Henrique Bertino recandidata-se à Câmara de Peniche

2 jun 2021 14:42

"Não escondo que estou preocupado com o futuro da minha terra"

independente-henrique-bertino-recandidata-se-a-camara-de-peniche
Henrique Bertino, candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Peniche
CM Peniche
Redacção/Agência Lusa

Henrique Bertino, actual presidente da Câmara de Peniche, vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o candidato, que volta a apresentar-se como independente, tal como há quatro anos.

"Não podia virar as contas à população e também não escondo que estou preocupado com o futuro da minha terra", justificou. 

Bertino será cabeça-de-lista do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche.

O candidato explicou que, após "reorganizar a câmara para ajustá-la aos novos tempos e às novas exigências", após a descentralização de competências do Estado, pretende "concretizar um conjunto de obras", pois "há muito a fazer", se for reeleito.

As prioridades passam pelo desenvolvimento económico do concelho, porque, defendeu, dele dependem o desenvolvimento social e a melhoria das condições de vida da população deste concelho do distrito de Leiria.

A construção da zona industrial do Vale do Grou, a requalificação das praias, a valorização do arquipélago das Berlengas e a aposta na habitação, com medidas de apoio ao arrendamento e à requalificação urbana e a construção de novos fogos de habitação social para famílias desfavorecidas são os projectos, através dos quais, pretende apostar nesse desenvolvimento económico.

Além de Henrique Bertino, estão na corrida autárquica à Câmara de Peniche Ângelo Marques (PS), Filipe de Matos Sales (PSD), Clara Abrantes (CDU) e Ricardo Ribeiro (CDS-PP).

Nas anteriores eleições autárquicas, o independente Henrique Bertino (Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche) ganhou à CDU a Câmara de Peniche, elegendo três elementos, o PS dois e o PSD outros dois.