Economia

Ikea abre “estúdio de planificação” em Leiria

14 out 2021 14:46

Administrador anunciou abertura do espaço na Primavera de 2022

ikea-abre-estudio-de-planificacao-em-leiria
.
DR
Redacção/Agência Lusa

Ainda não é a tão falada abertura de uma loja Ikea em Leiria, mas, hoje, o administrador financeiro e vice-presidente executivo da Ikea Portugal, Ricardo Pereira, anunciou a abertura de mais “três estúdios de planificação” da marca.

Um deles será em Leiria. À semelhança do que acontece noutros equipamentos deste tipo, haverá "equipas especializadas em decoração", disponíveis para ajudar o cliente a planificar roupeiros, camas, cozinhas, sofás ou a arrumação para a sala de acordo com as necessidades e orçamento.

"Existe uma área técnica onde é possível compreender melhor a qualidade dos produtos e escolher os detalhes de decoração de acordo com as tendências da estação. E, por fim, uma área de planeamento com ajuda personalizada."

"Um dos grandes investimentos que estamos a fazer para o ano fiscal que começou agora em Setembro é abrir mais três estúdios de planificação", disse, sem adiantar valores. Está prevista a abertura em Setúbal, em 11 de Novembro, em Coimbra antes do Natal, e em Leiria, na Primavera do próximo ano. 
Relativamente a novas lojas, o responsável afirmou que a empresa tem planos “para ter mais lojas no futuro. Vimos potencial ainda em Lisboa e Porto, mas não temos projectos para já em concreto e temos mais planos para estender estes estúdios de planificação.”

A Ikea Portugal tem actualmente cinco lojas - Alfragide, Braga, Loures, Loulé e Matosinhos - e ainda três pontos de estúdios de planificação (Cascais, Seixal e Sintra).

As vendas subiram 5% para 462 milhões de euros, no ano fiscal terminado em Agosto, impulsionada pelo online, disse o administrador.

O 'site' ikea.pt e a Ikea App registaram 62,7 milhões de visitas, mais 36% face ao ano fiscal anterior.

Apesar das restrições impostas devido à pandemia da Covid-19, no ano fiscal que começou em Setembro de 2020 e terminou em 31 de Agosto deste ano, a Ikea teve resultados “bastante positivos”, tendo conseguido fechar com as contas com 462 milhões de euros de vendas.

"Isto é 5% acima do ano anterior, apesar de termos tido mais restrições, mais complexidade, mais dificuldade, conseguimos vender acima do ano anterior, estamos bastante positivos com o resultado", salientou Ricardo Pereira.

Actualmente, a Ikea Portugal emprega cerca de 2.700 pessoas.

"Se o nosso plano de crescimento se mantiver, obviamente que temos sempre que manter o reforço das equipas adequado ao crescimento das vendas", salientou.