Sociedade

Identificados 17 adeptos por actos ilícitos nos três jogos da Taça da Liga

28 jan 2024 09:11

Na final, a PSP identificou mais dois adeptos por actos ilícitos em Leiria

identificados-17-adeptos-por-actos-ilicitos-nos-tres-jogos-da-taca-da-liga

O comando distrital da PSP de Leiria anunciou que foram identificados dois adeptos, por actos ilícitos, no decurso do policiamento desportivo relacionado com a final da Taça da Liga (Allianz Cup) ontem em Leiria.

Um dos adeptos foi identificado por deflagração de petardo e o outro, que acabou expulso do recinto desportivo, por comportamentos inadequados.

Foram levantados os respectivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), informa a PSP.

O total de adeptos identificados pela PSP, por actos ilícitos, nos três jogos da Taça da Liga em Leiria sobe para 17: a polícia já tinha identificado 10 adeptos na meia-final entre Sporting e Braga e outros cinco na meia-final que opôs Benfica e Estoril.

Na noite em que jogaram Sporting e Braga, quatro das situações registadas pela PSP envolveram ofensas à integridade física, tendo sido apreendida uma navalha. Um dos adeptos foi identificado por invasão do recinto de jogo, enquanto outro foi apanhado por activação e posse de um engenho pirotécnico. A polícia procedeu também à expulsão do estádio de dois elementos do público por comportamentos “inadequados” e identificou dois homens sobre os quais pendem pedidos judiciais.

Já na partida entre Benfica e Estoril, um dos adeptos foi identificado por ter furtado um colete de assistente de recinto desportivo (ARD) para entrar indevidamente no estádio e, dessa forma, assistir ao jogo. Este caso, além da comunicação à APCVD, será alvo de uma participação ao Ministério Público. A polícia registou ainda o caso de duas pessoas que entraram no recinto com artefactos pirotécnicos proibidos, sete petardos e dois potes de fumo, e duas ocorrências por posse de estupefacientes.

Na final disputada ontem, o Braga sagrou-se campeão de inverno ao bater o Estoril Praia e conquistar a Taça da Liga.