Economia

IDDNET junta-se à Canopy para apoiar empreendedores na internacionalização

3 jul 2020 16:23

Rede de inovação tecnológica de Leiria anuncia nova parceria

iddnet-junta-se-a-canopy-para-apoiar-empreendedores-na-internacionalizacao
IDDNET
DR

A IDDNET - Rede de Iinovação Técnológica, de Leiria, e a Canopy,  fundada em Boston, nos Estados Unidos, anunciaram uma nova parceria de apoio aos empreendedores nos seus esforços de internacionalização com mentoria internacional.

De acordo com a IDDNET, "as start ups que pretendam criar um produto internacional ou que tenham a ambição de entrar em novos mercados passam a ter acesso a mentores internacionais experientes para os ajudar nas várias fases da internacionalização, assim como a oportunidades de participação numa comunidade de empreendedores a nível internacional com diversos eventos e conteúdos exclusivos".

A IDDNET foi fundada em 2004 e tem como como objectivo promover o empreendedorismo, a inovação e as  tecnologias na região de Leiria, contribuindo contribuindo a activamente para a criação de novos projectos empresariais. Começou mais recentemente a desenvolver trabalho na área de inovação social, reforçando os seus serviços.

Quanto à Canopy, foi fundada com o objectivo de apoiar empreendedores e inovadores ao longo do seu percurso. Fundada em Boston em 2016, a Canopy  é conhecida pelos seus eventos DemoNight, que oferecem uma oportunidade para os empreendedores de testarem as suas ideias e aprenderem com a comunidade. Conta com membros em Portugal, Reino Reino, Índia e EUA, entre outros.