Sociedade

IC2 entre Leiria e Pombal em obras a partir de segunda-feira

6 abr 2023 15:13

Circulação na via irá fazer-se “de forma alternada” nos troços em obra. Os trabalhos incidem na requalificação do pavimento “em zonas pontuais”.

ic2-entre-leiria-e-pombal-em-obras-a-partir-de-segunda-feira
Trabalhos irão incidir apenas em reparações pontuais do piso
Jacinto Silva Duro

A partir de segunda-feira, dia 10 de Abril, o IC2 vai estar em obras no troço entre a zona Norte da Boa Vista e o limite do concelho de Pombal, na Redinha.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, serão executados trabalhos de beneficiação do pavimento em “zona pontuais” do IC2, entre os quilómetros 131,5 (Boa Vista) e 161,550 (Redinha).

Numa nota de imprensa, a empresa pública, explica que, para garantir “a boa execução da obra e as condições de segurança para os trabalhadores e automobilistas”, será necessário proceder ao condicionamento do trânsito, com a circulação a processar-se de forma alternada, regulada por sistema semafórico, à passagem no local.

Os trabalhos, que, segundo a Infraestruturas de Portugal, têm conclusão prevista para o dia 12 de Maio, decorrerão entre as 8 e as 18 horas.

À esperada da intervenção de fundo

Esta não é ainda a intervenção de fundo há muito reclamada naquele troço do IC2. Na última reunião de Câmara de Leiria, realizada na terça-feira, o vereador independente eleito pelo PSD, Álvaro Madureira, criticou o estado da via. “É uma vergonha. A mara não tem culpa, porque é uma via da Infraestruturas de Portugal, mas tem o poder de fazer pressão e de ser voz das populações”, afirmou o autarca.

Álvaro Madureira chamou a atenção para a falta de separadores centrais no troço a Norte da Boa Vista e para a necessidade de construção de uma rotunda no cruzamento do Barracão. “É uma obra que se exige”, disse.

Também o presidente da câmara, Gonçalo Lopes, reconheceu que a requalificação do IC2 “é fundamental”, dando continuidade à intervenção feita até à Boa Vista, que permitiu “reduzir a sinistralidade”.