Economia

IBCharge comercializa carregadores Wallbox

13 dez 2021 10:23

Solução para carregamentos no lar ou em espaço público

ibcharge-comercializa-carregadores-wallbox
Pedro Santos anuncia para breve uma parceria com a Tesla
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Está a pensar adquirir um carro eléctrico e precisa de uma solução para o carregar na garagem?

A IBCharge, departamento da IBFlock S.A., sediado na Carreira de Água, Barosa (concelho de Leiria) pode ser a solução.

A empresa abriu portas em Agosto deste ano e comercializa carregadores para automóveis da Wallbox, marca da qual é concessionária, na zona Centro.

Os carregadores destinam-se a vários segmentos, do consumidor privado, a empresas, parques de estacionamento, supermercados e outras superfícies comerciais e espaços públicos.

Um dos modelos da Wallbox tem mesmo ligação à rede Mobi.E.

“O produto da Wallbox que comercializamos tem várias características que o tornam vantajoso. Uma delas é capacidade de fazer o balanceamento automático e autónomo da carga e gerir a energia disponível em casa, evitando que o quadro dispare, devido a uma sobrecarga”, ilustra Pedro Santos, responsável pela IBCharge.

O software que acompanha o equipamento permite, igualmente, agendar os carregamentos para os horários onde a electricidade é mais barata e aos fins-de-semana.

Além disso, a Wallbox anuncia carregamentos totais, no caso do Renault Zoe, que está equipado com uma bateria com 52 kWh, e permite influxo eléctrico trifásico a 22 kWh, em pouco mais de duas horas.

O preço destes equipamentos arranca nos 690 euros (+ IVA), no caso dos contadores monofásicos, e nos 735 euros (+ IVA), nos trifásicos.

“Para empresas, temos equipamentos com software business, wifi e ecrã touch, com preços a partir dos 1090 euros, mais IVA”, sublinha Pedro Santos.

A estes valores acresce o preço da instalação no lar, empresa ou espaço público, executada pelos técnicos da IBCharge.

Para baixar ainda mais a factura da electricidade, as opções disponibilizadas pela empresa têm a possibilidade de serem conectadas a painéis solares ou fontes renováveis e alternativas, além da rede pública de abastecimento, vinculando-se em exclusivo a essa energia.

Por fim, a IBCharge encerra a gama de dispositivos disponíveis com carregadores portáteis e acessórios.

Entre as novidades, a empresa está a finalizar negociações com a Tesla, para ser parceira oficial na instalação de carregadores Wall Connector, no lar dos automobilistas clientes deste construtor norte-americano.