Economia

Hugo Venâncio é finalista do prémio Empreendedor do Ano 2021

22 set 2021 16:33

Prémio pretende homenagear João Vasconcelos, primeiro director executivo da Startup Lisboa. Galardão será entregue no dia 30 deste mês

hugo-venancio-e-finalista-do-premio-empreendedor-do-ano-2021
Hugo Venâncio é um dos finalistas ao prémio Empreendedor 2021
Hugo Venâncio - LinkedIn

Hugo Venâncio, CEO da REATIA, de Leiria, está entre os seis finalistas candidatos ao prémio Empreendedor do Ano 2021, anuncia a Startup Lisboa.

O Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano será entregue no dia 30 de Setembro e pretende homenagear João Vasconcelos, o primeiro director executivo da Startup Lisboa e antigo secretário de Estado, também ele natural de Leiria.

Em comunicado, a REATIA refere que a atribuição do prémio procura reconhecer anualmente o empreendedor ou a equipa de empreendedores de um projecto português “que se destaque pela sua capacidade de liderança”.

A REATIA é uma plataforma de inteligência artificial para o mercado imobiliário, criada e liderada por Hugo Venâncio, que recorre a tecnologias de Big Data para desenvolver soluções de market reports e metasearch.

Em Portugal, a empresa cresceu cerca de 80% em volume de negócios e clientes, no primeiro semestre de 2021, tendo actualmente mais de dez mil utilizadores.

Além disso, encontra-se em processo de recrutamento, ainda com oito vagas em aberto, para as funções de sales account executiv, backend developers e data scientist.

Os outros projectos e concorrentes finalistas ao prémio são Christopher Barnes e Jeferson Valadares, da Doppio, Joana Rafael, Nuno Moutinho, Paulo Carreira e Vasco Portugal, da Sensei, Marta Palmeiro, da StudentFinance, Miguel Santo Amaro, da Coverflex, e, finalmente, Philip Kallberg, da Shake.