Sociedade

Hospital de Santo André vai ter ginásio para os trabalhadores

23 jun 2018 00:00

Orçamento Partilhado realizou-se pela primeira vez.

hospital-de-santo-andre-vai-ter-ginasio-para-os-trabalhadores-8852

O hospital de Santo André (HSA), em Leiria, vai ter um ginásio para os trabalhadores, no âmbito do Orçamento Partilhado, organizado pelo Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Imagem do Centro Hospitalar de Leiria (CHL). Dos 12 projectos finais que foram sujeitos à votação dos colaboradores do hospital, o ginásio reuniu 119 votos, vencendo o Orçamento Partilhado.

"Trata-se do primeiro projecto deste género em hospitais, que quis dar voz” aos trabalhadores, valorizando as suas “ideias e contributos binete de Comunicação, Relações Públicas e Imagem do CHL.

Da autoria da Comissão de Humanização, a ideia vencedora "pretende promover o bem-estar dos colaboradores do CHL, incidindo na importância da actividade física, através da reactivação do Ginásio do HSA, com dinamização de aulas de grupo presenciais e virtuais com um monitor e equipamento de cardio, em parceria com um ginásio da região", informa a mesma fonte.

Para o Gabinete de Comunicação, este é um projecto "que investe no bem-estar dos quase dois mil colaboradores do CHL, que diariamente cuidam da saúde de mais de 400 mil habitantes".

Os organizadores desta iniciativa pioneira consideram que as ideias apresentados "foram muito interessantes" e que "até podem vir a ser concretizadas de outras formas". Além disso, "servem também para criar um brainstorming interno que beneficia todos, porque põe todos a pensar em soluções para diversos desafios".

"Foi um projecto que exigiu muito trabalho da nossa parte, mas que conseguiu 'tirar da gaveta' muitas ideias interessantes e sentimos que cumpriu o objectivo que era dar voz aos colaboradores.”

 

20 mil euros
é o orçamento disponibilizado pelo Conselho de Administração para concretizar o projecto vencedor. Foram a votação 12 projectos finais aprovados pela administração do CHL, das 18 ideias iniciais apresentadas inicialmente