Sociedade

Hospital CUF em Leiria arranca em Janeiro quando abre clínica 

22 set 2022 11:14

Quando o projecto do hospital foi anunciado, há um ano, CUF previa um investimento de investir 50 milhões de euros e a criação de 300 postos de trabalho.

hospital-cuf-em-leiria-arranca-em-janeiro-quando-abre-clinica
Imagem do futuro hospital da CUF, a construir junto ao IC2, em Leiria
DR

As obras de construção do Hospital CUF vão arrancar na primeira quinzena de Janeiro, momento em que deverá ser inaugurada a nova Clínica CUF em Leiria.

O vereador das Obras, Ricardo Santos, explicou, na última reunião de executivo, que o projecto já foi aprovado na Câmara de Leiria, seguindo-se agora os projectos de especialidade, “que deverão ficar concluídos um pouco antes do final do ano”.

Ricardo Santos reforçou que a intenção é abrir o hospital dentro de dois anos, uma obra que conta com um investimento de 50 milhões de euros e que deve criar mais de 300 postos de trabalho.

“Os timings estão dentro do previsto pela empresa”, adiantou o autarca, ao avançar que também a Clínica CUF está dentro dos prazos estipulados. “Com uma área de mais de 12 mil m2, o hospital irá contar com mais de 30 camas de internamento, três salas de bloco operatório e 34 gabinetes de consulta, disponibilizando várias especialidades médicas e cirúrgicas”, informou.