Desporto
Hóquei Clube de Leiria leva sete atletas para estágio em Itália
Para o clube, esta é uma oportunidade para que as atletas tenham uma "experiência cultural e desportiva única"

Sete atletas do Hóquei Clube de Leiria vão estar em Sicília, Itália, para um estágio que pretende melhorar as competências técnicas ao nível da patinagem, adquirir novas experiências e reforçar laços com outros atletas e clubes internacionais.
Beatriz Figueiredo, Filipa Migueis, Leonor Duarte, Mariana Santos, Matilde Nogueira, Sara Narciso e Sophia Vasconcelos estarão em Sicília acompanhadas pela treinadora Manuela Oliveira e pela dirigente Eduarda Carvalho, neste intercâmbio que para o clube não é apenas “uma oportunidade de treino, mas também uma experiência cultural e desportiva única”.
Entre os dias 7 e 13 de Julho, a comitiva terá a oportunidade de treinar com a equipa técnica do treinador Ruben Genchi. “O estágio em Itália não é apenas um momento de treino intensivo, mas também uma demonstração do compromisso do Hóquei Clube de Leiria em proporcionar desenvolvimento contínuo aos seus atletas”, refere o clube, que ainda acrescenta: “A exposição a diferentes ambientes e a interacção com outras culturas desportivas são factores que podem ajudar os atletas a ampliar a sua visão do desporto e a desenvolver novas competências.”