Sociedade

Homem surpreendido por funcionário quando tentava assaltar quinta de eventos em Leiria

30 jan 2024 18:16

Suspeito já tinha furtado uma lavadora de alta pressão e uma máquina de café

homem-surpreendido-por-funcionario-quando-tentava-assaltar-quinta-de-eventos-em-leiria

Um homem foi detido pela PSP de Leiria, depois de ter sido surpreendido por um funcionário quando tentava assaltar uma quinta de eventos, na tarde de domingo.

Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, o homem, com 50 anos, arrombou uma das janelas desse mesmo espaço privado, de forma a furtar diverso material constante no seu interior da quinta.

A situação foi comunicada por um funcionário, que reteve o suspeito até à chegada dos agentes.

"No momento em que foi abordado, já tinha furtado uma lavadora de alta pressão e uma máquina de café, avaliados em cerca de 275 euros. À chegada dos polícias, o suspeito encontrava-se retido pelo referido funcionário, nas imediações da quinta", lê-se no comunicado enviado hoje.

No local, a PSP apreendeu uma reprodução de arma de fogo, com características semelhantes às armas utilizadas pelas forças de segurança em Portugal, que se encontrava na posse de uma testemunha.

O suspeito compareceu, hoje, no Tribunal de Leiria tendo sido sujeito a termo de identidade e residência e o processo tramitado para inquérito.

"Consideramos que, com a articulação da sociedade civil e a nossa rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a actividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região", acrescenta o comunicado.