Sociedade

Homem esfaqueou mulher com quem tinha marcado encontro

16 fev 2022 16:39

Ministério Público de Caldas da Rainha deduz acusação por homicídio na forma tentada

homem-esfaqueou-mulher-com-quem-tinha-marcado-encontro

O Ministério Público deduziu acusação contra um homem, de 45 anos, pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, que se encontra em prisão preventiva desde o dia 6 de Agosto de 2021.

Segundo a página da Procuradoria da República da Comarca de Leiria, o arguido está acusado de, no dia 27 de Julho de 2021, se ter dirigido ao encontro da vítima, no Bombarral, para com ela manter relações sexuais, mediante o pagamento de uma contrapartida monetária.

Após terem mantido relações sexuais, quando a vítima se preparava para receber o pagamento acordado, o arguido desferiu-lhe um golpe, na zona do pescoço, com uma faca de 11,3 cm de lâmina, lê-se na nota do MP.

De seguida, o arguido desferiu um murro na testa da vítima e agarrou-a, tentando tapar-lhe a boca, ao mesmo tempo que lhe fez um corte, com a faca, no terceiro dedo da mão esquerda, ausentando-se, logo a seguir, do local.

Em consequência dessas agressões, a vítima sofreu, entre outros ferimentos, "uma ferida incisiva transversal na zona da traqueia, com cerca de 10 a 15 centímetros, que apenas não determinou a sua morte por ter sido atempadamente socorrida por terceiros e transportada ao hospital".

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da 1.ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.