Sociedade

Homem de 69 anos fez cena de ciúmes com pressão de ar e foi detido por violência doméstica

24 jan 2022 16:59

Casal mantinha uma relação há cerca de 50 anos e que, durante esse tempo, o suspeito, gradualmente, foi aumentando a sua agressividade

homem-de-69-anos-fez-cena-de-ciumes-com-pressao-de-ar-e-foi-detido-por-violencia-domestica
Homem foi detido após ameaças e disparos com arma de ar comprimido
DR

O Posto Territorial de Leiria do Comando Territorial da GNR, de Leiria, deteve, no sábado, dia 22, um homem de 69 anos por violência doméstica, no concelho de Leiria.

Na sequência de uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local e constataram que o suspeito, após uma situação de ciúmes, proferiu ameaças de morte contra a vítima, sua esposa de 69 anos, enquanto empunhava uma arma de ar comprimido e efectuava disparos para o ar.

Segundo um comunicado da força de segurança, na sequência das diligências policiais, e já com a GNR no local, o suspeito proferiu novamente ameaças de morte contra a vítima, que levaram à detenção.

Os militares apuraram que o casal mantinha uma relação há cerca de 50 anos e que, durante esse tempo, o suspeito, gradualmente, foi aumentando a sua agressividade, bem como as injúrias e ameaças contra a vítima.

Durante as diligências policiais foi apreendida uma arma de ar comprimido e uma caixa de munições.

Fonte da GNR informou que o Tribunal de Leiria decretou as medidas de coacção de proibição de contacto com a vítima e de deslocação a Leiria e Milagres. O arguido tem cinco dias para entregar as restantes armas num posto policial, de adquirir novas armas e terá de se apresentar todas as segundas e sextas-feiras num posto policial.

Notícia actualizada às 19:54 horas.