Sociedade

Homem de 55 anos detido em flagrante delito por agressões à mulher

14 mar 2022 17:33

Suspeito de violência doméstica afirmou não se passar nada

homem-de-55-anos-detido-em-flagrante-delito-por-agressoes-a-mulher

O Comando Distrital da PSP de Leiria anunciou hoje a detenção em flagrante delito de um homem de 55 anos, suspeito de violência doméstica, na residência onde reside com a sua mulher.

A PSP informa que, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria, pelas 14:15 horas de hoje, deteve em flagrante delito, um homem com 55 anos de idade, pela prática de um crime de violência doméstica, na cidade de Leiria, refere uma nota de imprensa.

Os agentes foram accionados para se deslocarem a uma residência onde se suspeitava que pudesse estar a ocorrer um crime de violência doméstica.

Chegados ao local e após interpelação dos intervenientes, os mesmos indicaram nada de anormal se passava. No entanto, quando se preparavam para abandonar a residência presenciaram agressões através de impactos na face e no braço.

Perante a agressão, o suspeito foi de imediato interceptado e detido, não tendo a vítima, uma mulher com 56 anos de idade, necessitado de assistência médica.

O detido irá permanecer nas instalações policiais, para ser presente a primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coacção, esta terça-feira.

“A PSP deve ser entendida como um parceiro permanente no combate à violência doméstica, estando sempre alerta para colaborar no combate a estes ilícitos que melindram os mais vulneráveis”, lê-se ainda na nota.