Viver

Histórias de três continentes por vozes que soam a viagens

9 fev 2023 15:00

O Nariz organiza o encontro internacional de contadores que decorre até sábado

historias-de-tres-continentes-por-vozes-que-soam-a-viagens
Carlos Marques, um dos narradores que participam na edição deste ano
CMMN

Há 20 anos que O Nariz organiza sessões de histórias com narração oral. O grupo (que é mais antigo) começou como produtor e promotor, depois, em 2010, inaugurou o projecto Contos ao Pôr-do-Sol e, em 2017, juntou-lhe o Encontro de Contadores, que está a decorrer em Leiria e noutros concelhos até sábado, 11 de Fevereiro.

Em 2023, O Nariz anuncia sete convidados (Antonella Gilardi, Carlos Marques, Celso Fernández Sanmartín, Cristina Taquelim, Jorge Serafim, Patrícia Amaral e Rodolfo Castro) em representação de cinco países (Portugal, Angola, Argentina, Espanha e Itália) de três continentes.

O programa termina no sábado, com a sessão no Teatro Miguel Franco, em que participam Antonella Gilardi, Carlos Marques, Celso Rodríguez Sanmartín, Jorge Serafim, Patrícia Amaral e Rodolfo Castro. “Vão pegando nas histórias uns dos outros, é um formato que eles próprios vão estabelecendo”, explica Pedro Oliveira, d'O Nariz.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ