Economia

História de Leiria na palma da mão com nova aplicação da Sistema 4

15 abr 2017 00:00

Disponível para Android na Google Play Store.

historia-de-leiria-na-palma-da-mao-com-nova-aplicacao-da-sistema-4-6296
Raquel de Sousa Silva

Para comemorar os 25 anos “de forma diferente”, a Sistema 4, através da Bex Web Solutions, recuperou os roteiros culturais da antiga Região de Turismo de Leiria-Fátima e deu-lhes nova vida, agora numa aplicação para smartphone que permite percorrer a cidade e ter a sua história na palma da mão.

Trata-se da Find Eye, uma aplicação gratuita cuja versão para Android já se encontra disponível para descarga na Google Play Store, explicou segunda-feira Pedro Oliveira, gerente da empresa de Leiria, que espera que em breve esteja disponível também a versão para IOS.

“Intuitiva e muito fácil de usar”, a aplicação apresenta cinco rotas distintas, cujos nomes e conteúdos foram simplificados em relação ao que era a edição em papel dos roteiros, para se adequarem às novas tecnologias.

São no total 58 pontos de interesse e quando se escolhe um encontrase uma pequena sinopse do que nos espera. Por outro lado, todos os pontos estão georeferenciados e “à medida que nos aproximamos deles recebemos uma notificação no nosso dispositivo”. Depois de passarmos no ponto ele fica marcado como visto.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.