Desporto

Henrique Cruz entra a vencer no arranque da temporada de karting

27 fev 2024 09:52

O piloto leiriense venceu, no passado fim-de-semana, a primeira corrida da temporada, disputada no Kartódromo de Leiria

henrique-cruz-entra-a-vencer-no-arranque-da-temporada-de-karting

O piloto Henrique Cruz venceu, no passado fim-de-semana, a primeira corrida da temporada, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

A competir no Open de Portugal, o jovem leiriense triunfou na classe X30 Shifter e ergueu o primeiro troféu da temporada Depois de completar 18 voltas repletas de adrenalina, Henrique Cruz cruzou a linha da meta na segunda posição, logo atrás de Mário Borges, a quem foi atribuída uma penalização de 10 segundos por conduta antidesportiva em pista. Assim, Henrique Cruz ascendeu à primeira posição da prova.

“Efectivamente, foi uma corrida muito atribulada, num fim-de-semana de muitas indecisões e muita chuva que baralhou um pouco as contas de todos. Parti para a final com o objectivo de chegar ao triunfo e controlei a corrida até ao ponto em que, numa altura em que tentei atacar a liderança, acabei por não conseguir concretizar a ultrapassagem decisiva, fruto de uma confirmada conduta antidesportiva do meu adversário, que acabou por ser penalizado”, comentou o piloto.

O início do Campeonato de Portugal de Karting está agendado para os dias 16 e 17 de Março, também em Leiria.

As restantes provas deste campeonato acomtecem em Viana do Castelo (20 e 21 de Abril), Bombarral (11 e 12 de Maio), Braga (20 e 21 de Julho) e Baltar (21 e 22 de Setembro).

A época termina com a disputa da Taça de Portugal, em Portimão, nos dias 23 e 24 de Novembro.