Sociedade

Heloísa Apolónia lidera lista da CDU por Leiria

27 jun 2019 00:00

Apresentação pública decorrerá na terça-feira, no Mercado de Sant'Ana, em Leiria, com a presença de Jerónimo de Sousa.

heloisa-apolonia-lidera-lista-da-cdu-por-leiria-10400
Maria Anabela Silva

Deputada na Assembleia da República e dirigente do partido ecologista “Os Verdes”, Heloísa Apolónia será a cabeça-de-lista da CDU (PCP/PEV) pelo círculo eleitoral de Leiria às próximas eleições legislativas. A apresentação pública da candidatura vai ter lugar na próxima terça-feira, dia 1 de Julho, numa sessão a realizar no Mercado de Sant' Ana, em Leiria, pelas 21:30 horas, que contará com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

Em comunicado, a CDU explica que a escolha de Heloísa Apolónia dá “expressão” à prioridade que a coligação dá às questões do desenvolvimento sustentável e da defesa do meio ambiente “num distrito que foi alvo de duas das maiores tragédias ambientais, económicas, sociais e humanas do País – os incêndios de Pedrogão e do Pinhal de Leiria”.

Segundo aquela nota de imprensa, esta candidatura pretende também “dar continuidade e reforçar” a intervenção que a coligação tem feito no distrito na defesa do transporte ferroviário “como eixo estruturante do desenvolvimento do distrito” e na preservação do meio ambiente, da biodiversidade e património natural, nomeadamente do rio Lis, rio Alcoa, lagoa de Óbidos, Berlengas, promontório da Nazaré, serra do Sicó, Pinhal Interior Norte e Mata Nacional de Leiria.

Heloísa Apolónia tem 50 anos e é jurista. A cumprir o sétimo mandato como deputada à Assembleia da República, integra o Conselho Nacional e a Comissão Executiva do Partido Ecologista “Os Verdes” e o Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres. É ainda vereadora na Câmara de Oeiras.