Abertura

Há mar e mar, há vender e comprar

7 ago 2025 08:00

Em bancas, mais ou menos improvisadas, no paredão ou no areal, multiplicam-se os negócios à beira-mar. Da bijuteria, à marroquinaria, passando pelas tradicionais bolas de Berlim, de quase tudo se vende nas praias da região

Daniela Franco Sousa

Nestes dias quentes de Verão, aproveitando a visita de turistas estrangeiros e a chegada dos emigrantes, são muitos aqueles que tiram partido do movimento nas praias para dinamizar os seus negócios. Ora em bancas mais organizadas, ora em pontos de venda improvisados nos estacionamentos e nos passeios, prolifera a venda de bijuteria, de rádios, óculos, cintos e até fruta da época.

Aqui e ali, apregoa-se melão a um euro por quilo. No paredão, cantam artistas, brindados com moedas dos transeuntes. E no areal, não faltam os tradicionais vendedores das bolas de Berlim, com sabores clássicos e mais arrojados, que fazem o gosto de adultos e crianças.

O JL calçou os chinelos de praia para conhecer as histórias de quem, por estes dias, faz um esforço adicional para conseguir um pé-de-meia.

Com chocolate ou pistácio

A intensidade do bronze e a firmeza das pernas são reveladoras do esforço físico que Maria

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ