Sociedade

Gulbenkian apoia projecto da Escola das Emoções

3 nov 2018 00:00

O protocolo, que foi assinado dia 19 de Outubro, prevê um plano a três anos e a aplicação do programa de educação emocional em três contextos distintos.

gulbenkian-apoia-projecto-da-escola-das-emocoes-9435

Adaptabilidade, auto-regulação, comunicação e resolução de problemas são os desafios lançados pela Fundação Calouste Gulbenkian à Associação Escola das Emoções, de Leiria, cujo projecto, que utiliza novas metodologias de desenvolvimento de competências, foi um dos aprovados pela Academia do Conhecimento. “No final do projecto terão de ter estas competências desenvolvidas”, explica Sílvia Branco, psicóloga da Escola das Emoções.

O protocolo, que foi assinado dia 19 de Outubro, prevê um plano a três anos e a aplicação do programa de educação emocional em três contextos distintos: escola pública, escola privada e projectos de intervenção comunitária, com crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

“Iremos fazer um manual e poderemos disseminar o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos quatro a

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ