Sociedade

Guia para desfrutar o melhor da Feira de Maio

26 abr 2019 00:00

Evento abre portas na terça-feira e promete 27 dias de diversão

guia-para-desfrutar-o-melhor-da-feira-de-maio-10197
Maria Anabela Silva

É já na terça-feira, dia 30, véspera de feriado (Dia do Trabalhador) que abre portas o recinto da Feira de Maio, para mais uma edição de um evento emblemático na cidade de Leiria, que terminará a 26 de Maio. Serão 27 dias de diversão, durante os quais a Câmara espera ultrapassar a fasquia dos 500 mil visitantes, estimando que o certame possa ter um impacto económico superior a cinco milhões de euros.

Tendo como tema O mundo rural, que servirá de inspiração para a decoração do recinto, a edição deste ano, marcará o “início de um novo ciclo no evento”, como afirmou o vice-presidente do Município, Gonçalo Lopes, durante a apresentação do programa. “Não descansaremos enquanto esta feira não for um emblema da região", prometeu o autarca, que reconheceu a necessidade de o evento se impor como “algo que é moderno, que é chique, que é sexy" e que vença “o preconceito de feirar em Leiria”. Gonçalo Lopes explica que o objectivo é aumentar o número de visitantes, através de uma programação diversificada, que possa atrair “vários tipos de público”, desde os mais jovens até aos seniores.

Dia de abertura
A abertura da Feira de Maio está marcada para as 18 horas de terça-feira, dia 30. Pelas 20 horas, haverá lugar à inauguração da iluminação. O programa contempla ainda um momento de fogo de artifício, agendado para as 21:30 horas. Por volta das 22 horas, terá início o concerto inaugural da feira, com a subida ao palco da tenda montada no recinto da banda HMB.

Os concertos
Na edição deste ano, haverá concertos em 16 dos 27 dias de feira. Decorrerão na tenda montada no recinto para o efeito, que terá lotação para 3.500 pessoas. Serão todos gratuitos, com excepção de três: HMB, Blaya e António Zambujo, cujas entradas custarão cinco euros. A par dos espectáculos na tenda, haverá um outro, no dia 11 de Maio, com Xutos & Pontapés e Roger Hodgson (ex-vocalista dos Supertramp), no estádio, com bilhetes a 15 euros.

O programa dos concertos na tenda é o seguinte: HMB (30 de Abril); Bonga (dia 3); Hi-Fi (dia 4); Insert Coin (dia 10); DJ Riscas (dia 12); Rua Direita e Samuel Úria (dia 17); Plutónio (dia 18); Augusto Canário (dia 19); João Miguel e Apartirtudo (dia 21); Festival de Bandas Filarmónicas e  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ