Economia

Grupo de Florentino Perez gere residência sénior em Fátima

1 out 2017 00:00

Clece é uma das empresas da ACS, do presidente do Real Madrid

grupo-de-florentino-perez-gere-residencia-senior-em-fatima-7212
Raquel de Sousa Silva

Chama-se Clece a empresa que recentemente ganhou a adjudicação da gestão e exploração da residência sénior Domus Mater Dei, situada em Fátima. Esta empresa espanhola faz parte do grupo construtor ACS, liderado por Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

“Trata-se da primeira adjudicação concedida à Clece que compreende a gestão integral de uma residência de idosos em Portugal, concretamente em Fátima, a principal localidade religiosa do país”, explica a empresa no seu site.

A empresa assume assim “a assistência pessoal dos idosos que possuem dificuldades de autonomia, além de cobrir todas as necessidades e cuidados que possam ter no seu dia-a-dia”. A Clece frisa ainda que a sua gestão representará para a Domus Mater Dei “uma nova etapa baseada na inovação e na excelência na assistência aos idosos”, o que poderá torná-la numa residência “de referência”.

O espaço foi construído em 2014 por outra entidade e tem capacidade para 60 residentes. É composto por duas suites de casal, oito quartos individuais e 22 duplos. Ginásio, fisioterapia, psicologia, cabeleireiro e biblioteca são alguns dos serviços que presta aos utentes. Quando a lotação estiver completa, terá a funcionar uma enfermaria 24 horas por dia. No edifício há ainda um auditório com capacidade para 250

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ