Economia

Grupo Crédito Agrícola abre primeira agência em Leiria

11 nov 2020 16:23

É inaugurada esta quinta-feira, dia 12, no número 8 da Avenida Heróis de Angola

grupo-credito-agricola-abre-primeira-agencia-em-leiria
Grupo CA tem sede em Lisboa e mais de 600 agências distribuídas pelo território nacional
DR

Preparada sem recurso a plástico, mas com cortiça, é anunciada como a primeira agência ecológica do Grupo Crédito Agrícola.

É inaugurada esta quinta-feira, dia 12, em Leiria, no número 8 da Avenida Heróis de Angola.

O momento marca a chegada a Leiria da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, que tem sede em Lisboa e mais de 600 agências distribuídas pelo território nacional.

Em Leiria, já existe a Caixa de Crédito de Leiria, uma instituição independente, fundada em 1915, que tem como área de actuação os concelhos de Leiria, Marinha Grande e Ourém e que está fora do sistema gerido pelo Grupo Crédito Agrícola.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a nova agência do Grupo Crédito Agrícola na Avenida Heróis de Angola “dá seguimento à estratégia de proximidade e de crescimento do banco nas zonas urbanas, disponibilizando um conjunto de soluções financeiras globais dirigidas a clientes particulares e empresariais de Leiria, entre elas, produtos de poupança e investimento, financiamento e seguros vida e não vida”.

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por caixas de crédito agrícola associadas da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo. Integra também empresas dedicadas à actividade seguradora e banca especializada.