Sociedade

Gosimat investe dois milhões de euros para aumentar produção

1 set 2017 00:00

Novas unidades em construção na Ponte da Pedra.

gosimat-investe-dois-milhoes-de-euros-para-aumentar-producao-7065
Raquel de Sousa Silva

Aumentar a capacidade produtiva e responder a novos desafios. São estes os objectivos das três novas unidades produtivas em que a Gosimat está a investir, cada uma dedicada a um produto específico: roupeiros, aros/porta-aros e revestimentos.

O investimento, de dois milhões de euros, e apoiado pelo Centro 2020, já está em curso na Ponte da Pedra, Leiria. O projecto vai ser realizado por fases, até 2018, e uma delas já está concluída, explicou ao JORNAL DE LEIRIA Jaime Filipe Grosso, que divide a gestão da empresa com o pai e o irmão (Jaime e Diogo Grosso).

Quando todo o investimento estiver feito, a empresa ficará com cerca de 10 mil metros de área coberta. No ano passado, a Gosimat atingiu um volume de negócios superior a seis milhões de euros, o que traduz uma subida de 11% face a 2015.

Para 2017 o objectivo é um aumento de 10%. Também o número de colaboradores tem vindo a crescer, rondando actualmente os 70. A empresa nasceu em 1994, para se dedicar à importação e comercialização de perfis de alumínio e pavimento flutuante em madeira exótica do Brasil. De então para cá não parou de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ