Viver

Gonçalo Lopes sobre a Rede Cultura 2027: “Deixámos o embrião”

8 fev 2024 14:30

“Temos um novo quadro comunitário de apoio a iniciar-se, iremos seguramente poder candidatar projectos em conjunto com vários municípios”, diz o presidente da Câmara de Leiria acerca da estratégia de investimento na cultura

goncalo-lopes-sobre-a-rede-cultura-2027-deixamos-o-embriao
“Vamos continuar a investir na cultura e no trabalho em rede”
Jornal de Leiria/Arquivo

O Leirena é “um exemplo de como valeu a pena” a candidatura de Leiria a capital europeia da cultura, através da Rede Cultura 2027, constituída por 26 municípios, processo que culminou na designação de Évora em detrimento de outras 11 cidades. A avaliação é do presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, durante a apresentação pela companhia de teatro da programação para 2024, na sexta-feira, 2 de Fevereiro.

“Muita gente perguntava: “a seguir à candidatura o que é que será da Rede e que resultados é que irão ter?”, referiu. “Deixámos o embrião. Hoje o Leirena trabalha com vários municípios, hoje estão aqui vereadores que se conhecem muito melhor do que se conheciam antes de existir a Rede Cultura”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ