Viver

Gomo tem novo videoclipe e veste-se de noiva por aposta com as filhas

7 fev 2023 17:55

Regresso do autor de “Feeling Alive” recupera a festa do espírito pop

Começou na banda Fragmentos em Lisboa, deu voz aos Orange e depois separou-se da laranja e a solo ficou Gomo, com actuações nos festivais Vilar de Mouros, Sudoeste e Paredes de Coura logo em 2001.

Conhecido, sobretudo, pelo sucesso “Feeling Alive”, Gomo editou os álbuns de estúdio Best of Gomo em 2004 e Nosy em 2009.

Entre muitos destaques, fez a primeira parte de Depeche Mode no Campo Pequeno e tocou vários vezes no estrangeiro, incluindo como convidado de Rodrigo Leão numa digressão pela Europa.

Agora, o artista originário de Caldas da Rainha está de regresso e acaba de partilhar o videoclipe para o novo single já disponível nas plataformas digitais, com o título “You Will Grow”.

“Com ideia, produção e edição das minhas filhas (Duda, Vitória e Emília), este vídeo relata a forma como fui “obrigado” a rapar a barba, o cabelo, a maquilhar-me e a vestir-me de noiva. É verdade, numa aventura surreal, na companhia de miúdas incríveis (sim, só miúdas), tudo foi registado e editado, para poder resumir o cumprir de uma aposta com as minhas filhas, caso esta música (que compus propositadamente, para elas), tocasse na rádio”, escreve Paulo Figueiredo nas redes sociais.

““You Will Grow” é uma música que compus para as minhas filhas, mas que dedico a todos os pais, que possam rever-se nas minhas inseguranças e no meu receio, de que possa não estar a desempenhar o meu papel, de pai, da forma correcta. Esta, é uma música para todos nós, que tivemos que crescer (sem manual de instruções), mesmo quando a vida nos “pregava partidas”, menos agradáveis”, acrescenta, no texto dirigido ao público.

“A forma como os nossos filhos vão crescer é, em grande parte, o reflexo do amor que lhes passamos, desde o momento em que são concebidos, até ao final das nossas vidas. Cabe-nos a nós, pais, decidir que tipo de imagem queremos ver reflectida no futuro das nossas vidas. Este ano, eu optei por expor-lhes o quão importante é, para mim, tê-las a meu lado. Espero que, de alguma forma, esta música possa inspirar-vos a partilharem esse sentimento, com eles também, seja na privacidade do lar, na rua ou nas redes sociais. Divirtam-se com os vossos filhos, brinquem, preguem partidas, viajem, cantem, dancem… porque só isso importa. Mostrem-lhes que estão presentes. Sejam presentes”, conclui.

Nesta nova aventura, depois do sucesso alcançado há mais de dez anos, Gomo conta, por outro lado, com a colaboração dos amigos Miguel Nicolau (Memória de Peixe, Bloom) e Nuno Oliveira.

O espírito pop e festivo continua lá, a lembrar outros tempos.