Sociedade

GNR retira armas a suspeito de violência doméstica em Leiria

11 dez 2023 15:35

Vítima é uma mulher de 64 anos com quem o alegado agressor mantinha relação amorosa

gnr-retira-armas-a-suspeito-de-violencia-domestica-em-leiria

A GNR apreendeu duas armas de fogo a um homem de 70 anos, suspeito de violência doméstica sobre uma mulher de 64 anos com quem tinha uma relação amorosa.

Após a apresentação de uma queixa por alegada violência doméstica, a GNR desenvolveu várias diligências, vindo a saber que o arguido possuía armas de fogo em casa, o que aumento o perigo para a vítima, reconhece fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria.

Assim, através do Posto Territorial de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, os militares deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e em veículo e apreenderam duas armas de fogo, 85 munições, três navalhas e uma faca de abertura automática.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Leiria, concelho onde terá ocorrido o crime.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva, alerta a GNR, que aconselha à denúncia dos casos, através do Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt, número de emergência 112, no posto da GNR mais próximo à sua área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx, na aplicação SMS Segurança, direccionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.