Sociedade

GNR deteve homem que bateu e ameaçou mulher em Leiria

17 nov 2021 12:25

Suspeito ficou proibido de contactar com a vítima

gnr-deteve-homem-que-bateu-e-ameacou-mulher-em-leiria

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 29 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Leiria, esta terça-feira.

Segundo um comunicado enviado hoje às redacções, a GNR informa que na sequência de uma investigação "foi possível apurar-se que o suspeito infligiu agressões físicas e maus-tratos verbais e psicológicos, de forma reiterada, à vitima, sua esposa, de 26 anos".

Da investigação resultou ainda informação de que, "desde que a vítima terminou a relação entre ambos, há quatro meses, o suspeito começou a perseguir a ofendida, proferindo ameaças de desaparecer com a filha de ambos, como tentativa de coacção para que reatassem a relação, provocando-lhe medo e inquietação constantes".

Perante estes factos, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Leiria, que determinou as medidas de coacção de apresentações semanais no posto policial da área de residência e afastamento e proibição de contactos, por qualquer meio, com a vítima, com excepção de assuntos inerentes à filha de ambos.