Sociedade

GNR deteve casal em Monte Redondo por furto de veículos

16 abr 2024 09:48

Suspeitos fugiram a pé, mas foram interceptados pelos militares dos postos de Monte Redondo e Vieira de Leiria

gnr-deteve-casal-em-monte-redondo-por-furto-de-veiculos

Um casal de 23 e 26 anos foi detido pela GNR por furto de veículos na localidade de Sismaria, em Monte Redondo, no concelho de Leiria.

No decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária aleatória, realizada na localidade de Passagem, em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, o condutor de um veículo desobedeceu à ordem de paragem da patrulha, adianta uma nota do Comando Territorial da GNR de Leiria.

De imediato, os militares da Guarda perseguiram o veículo. Os ocupantes abandonaram a viatura em Sismaria, fugindo a pé. “Das diligências realizadas, apurou-se que se tratava de um veículo que tinha sido furtado no concelho de Coimbra, pelo que foi apreendido”, refere a nota de imprensa.

No seguimento desta ação, e após as patrulhas envolvidas tomarem conhecimento de uma denúncia a dar conta de que teria ocorrido o furto de um outro veículo, na localidade de Sismaria, os militares localizaram a segunda viatura furtada.

“O condutor do segundo veículo, que se suspeitava ser o autor do primeiro furto, ao se aperceber de que a patrulha seguia no seu encalço, encetou a fuga, mas acabou por ser interceptado”, lê-se no comunicado.

Segundo a GNR, is ocupantes colocaram-se também em fuga apeada, na localidade de Lavegada, Monte Redondo, mas acabaram por ser detidos, nomeadamente, a mulher e o homem de 23 e 26 anos.

A GNR apreendeu ainda dois telemóveis e recuperou os dois veículos.

Os dois detidos, um dos quais com antecedentes criminais por furto, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria.