Sociedade

GNR detém duas pessoas suspeitas de lenocínio em Porto de Mós

29 dez 2023 09:33

Durante a operação policial foram ainda identificados 20 homens e seis mulheres

gnr-detem-duas-pessoas-suspeitas-de-lenocinio-em-porto-de-mos

Um homem e uma mulher, de 50 e 57 anos, foram detidos esta quinta-feira, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, suspeitos de lenocínio, em Porto de Mós.

Numa nota de imprensa, o Comando Territorial da GNR de Leiria adianta que os militares desencadearam uma operação, no âmbito de uma investigação por lenocínio, “que teve como objectivo a cessação da actividade que visava fomentar e facilitar o exercício da prostituição num estabelecimento de diversão noturna”.

A GNR acrescenta que foram identificadas seis mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e 46 anos, envolvidas na prática do crime de lenocínio e 20 homens, com idades compreendidas entre os 18 e 48 anos.

No seguimento da acção, os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de busca, três domiciliárias, um em estabelecimento de diversão nocturna e dois em veículos, o que resultou ainda na apreensão de 83 doses de cocaína, 65 doses de haxixe, 142 doses de MDMA, 2.355 euros em numerário, uma balança de precisão, cinco telemóveis e um tablet.

“No decorrer das diligências realizadas foram ainda detidos três indivíduos por tráfico de produto estupefacientes, com idades compreendidas entre os 30 e 42 anos, e ainda dois homens por condução sob influência do álcool, com 27 e 30 anos”, lê-se ainda no comunicado.

Os dois detidos por lenocínio e um dos detidos por tráfico de produto estupefaciente serão presentes hoje no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coacção.

A operação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção de Leiria, numa operação no terreno que começou às 2 horas e terminou pelas 9 horas de quinta-feira, envolvendo 27 militares, disse à Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte afirmou que a investigação foi iniciada há um ano, referindo que o casal tem antecedentes criminais pela prática do mesmo crime.

Segundo este responsável da GNR, a droga foi apreendida no estabelecimento de diversão noturna e numa residência onde foram efectuadas buscas.