Sociedade

GNR detecta e encerra convívio nas Chãs com 14 pessoas

4 fev 2021 12:03

Ajuntamento, contrário ao dever geral de recolhimento domiciliário, aconteceu numa associação recreativa e cultural

gnr-detecta-e-encerra-convivio-nas-chas-com-14-pessoas
Centro da aldeia das Chãs
DR

O Destacamento Territorial de Leiria da GNR, do Comando Territorial distrital detectou e encerrou, no dia 29 de Janeiro, um convívio com 14 pessoas, numa associação recreativa e cultural das Chãs, freguesia de Regueira de Pontes (concelho de Leiria).

"Na sequência de uma denúncia que dava conta da realização de um convívio naquele espaço, os militares da GNR deslocaram-se de imediato ao local, apurando que, no interior da associação, encontravam-se 14 pessoas, em incumprimento com as normas e medidas vigentes para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença Covid-19", refere a força de segurança, em comunicado.

A ida da guarda ao local resultou na identificação de 13 indivíduos presentes no local, bem como a responsável pelo espaço, que teria conhecimento da organização do evento.

"Perante o incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, foram elaborados 14 autos de contra-ordenação, tendo ainda sido elaborado um auto de notícia pelo crime de desobediência. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria", adianta a GNR.

A força policial recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo Estado de Emergência face à evolução da situação epidemiológica do País, encontram-se encerradas as instalações e estabelecimentos como discotecas, bares, salões de dança ou de festa.