Sociedade

GNR de Leiria celebrou Natal com idosos solitários

26 dez 2023 09:38

Almoço de confraternização contou com a presença de 21 idosos

gnr-de-leiria-celebrou-natal-com-idosos-solitarios
Idosos foram surpreendidos com presentes
GNR

A GNR de Leiria brindou 21 idosos com um almoço de confraternização, que decorreu dia 24 de Dezembro, na véspera de Natal. 

A iniciativa do Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento Territorial de Leiria, envolveu idosos que se encontram em situação de isolamento. "Entre uma mesa repleta de doces, espectáculos musicais, jogos divertidos e uma animação contagiante, os militares da GNR dedicaram o seu dia a proporcionar sorrisos e afecto a quem tanto necessita, através da organização de um conjunto de actividades de animação", explicam os dinamizadores do almoço.

"Proporcionou-se ainda uma visita às instalações do Comando Territorial de Leiria, onde os idosos foram surpreendidos com a entrega de presentes simbólicos, nomeadamente cabazes alimentares, entre outros artigos com origem na região, tornando o momento ainda mais especial", prossegue a GNR.

"Esta acção contou com o apoio e a colaboração do Município de Leiria, União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, bem como de instituições particulares de solidariedade social, centros escolares e empresas locais, tendo contado com a presença de 21 idosos, convidados pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Leiria", faz saber a mesma fonte.

"A GNR partilha este momento de carinho, que nos recorda a importância de estarmos próximos dos que mais precisam, não só nesta época festiva, mas todos os dias e durante todo o ano", salienta ainda.