Sociedade

GNR apreendeu 108 quilos de pescada na Nazaré

5 mai 2021 16:06

Peixe não cumpria as dimensões mínimas legais para a captura. Foi entregue a instituições sociais.

gnr-apreendeu-108-quilos-de-pescada-na-nazare
Pescado apreendido por ter dimensão inferior ao limite legal
GNR

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do seu destacamento da Nazaré, aprendeu, esta terça-feira, 108 quilos de pescada sub-dimensionada, com o valor estimado de 1.080 euros.

A apreensão aconteceu na Nazaré e, depois de submetido à verificação higiossanitária, o pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

Em comunicado, a GNR explica que a apreensão aconteceu no âmbito de uma acção de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco.

Durante a acção, os militares da Guarda “detectaram um indivíduo na posse de 41 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão”.

Além disso, foram também encontrados 67 quilos de pescada sub-dimensionada nas imediações do cais de descarga da lota da Docapesca da Nazaré, tendo sido também apreendidos.

Naquela nota de imprensa, a GNR informa que os militares procederam à identificação de um homem de 49 anos, tendo sido elaborados dois autos de contra-ordenação, puníveis com uma coima que pode ascender ao valor máximo de 37.500 euros.