Sociedade

GNR apanha condutor com detector de radar policial em Leiria

30 mar 2023 15:50

Infracção detectada durante patrulhamento no IC2

gnr-apanha-condutor-com-detector-de-radar-policial-em-leiria
A utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença de radar é sancionado com uma coima de 500 a 2.500 euros
GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento de Trânsito de Leiria, apreendeu um aparelho detector de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Leiria, na terça-feira.

Os militares detectaram a infracção no âmbito de uma acção de patrulhamento e fiscalização no Itinerário Complementar n.º 2 (IC2).

No seguimento da acção foi efectuada uma abordagem à viatura que ali circulava e que tinha instalado um aparelho detector de radar, procedendo-se à identificação do seu condutor e à elaboração do respectivo auto de contra-ordenação. O aparelho foi apreendido.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à detecção ou registo das infracções, é sancionado nos termos do Código da Estrada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a perda dos objectos.