Abertura

Garantida a subida à 2.ª Liga, Leiria quer ser campeão da Liga 3

4 mai 2023 11:02

Depois de vários anos a morrer na praia, falhando a subida de divisão nas fases finais, a União de Leiria garantiu o regresso às competições profissionais 11 anos depois. Agora, o grupo tem ainda o título de campeão para conquistar

garantida-a-subida-a-2a-liga-leiria-quer-ser-campeao-da-liga-3
A União fez a força
Ricardo Graça

Já está. Foi mais ou menos assim que toda a estrutura da União de Leiria se sentiu no final do jogo com o Sporting de Braga B, quando a vitória por 1-0 garantiu a subida à 2.ª Liga, um objectivo perseguido há vários anos e que ficava sempre a um milímetro de ser alcançado. “Não há palavras. Gostava de poder descrever o que sinto. Sonhei com este momento muitas vezes ao longo da minha vida, porque já joguei na União de Leiria há 10 anos. É o clube do coração. Sinto-me em casa e acho que a cidade e os adeptos mereciam isto. Nós merecíamos isto. A direcção, a estrutura, toda a gente merecia isto e o Leiria merece.”

As palavras são de Leandro Antunes, o novo herói de Leiria, que marcou o único golo do jogo, que fez explodir de alegria o banco e a esmagadora maioria dos 22.197 adeptos que assistiram à partida de sábado, num novo recorde de assistência. O jogador foi a arma secreta de Vasco Botelho da Costa, que o colocou em campo aos 68 minutos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ