Desporto

Futura academia de árbitros da APAF poderá nascer em Óbidos

22 set 2023 11:00

A APAF ambiciona iniciar as obras no início do próximo ano, sendo neste momento o concelho da região Oeste a possibilidade mais forte para acolher o centro de estágios

futura-academia-de-arbitros-da-apaf-podera-nascer-em-obidos
Projecto da academia foi apresentado publicamente em Maio de 2022
APAF

O concelho de Óbidos é, neste momento, a possibilidade mais forte para acolher o futuro Centro de Estágios Academia APAF, disse ao JORNAL DE LEIRIA o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, avançando haver a intenção de as obras iniciarem já no início do próximo ano.

“Existe uma forte possibilidade de ser em Óbidos. Não é um tema ainda fechado enquanto não começarmos as obras. Já existe um projecto, mas ainda não está fechada a localização. No entanto, existem ali fortes possibilidades. É uma zona fantástica, vimos também uma abertura da Câmara Municipal de Óbidos, do presidente e da vereadora, que têm sido inexcedíveis a criar todas as condições para que pudéssemos lá efectuar o projecto”, referiu Luciano Gonçalves, acrescentando ter havido também o interesse da Câmara de Pombal.

"Também é uma possibilidade. Mas em cima da mesa está Óbidos. É na zona Centro, está perto das saídas das auto-estradas, mais perto de Lisboa. Seria de fácil acesso para todos.”

Agregar a formação da classe dos árbitros em Portugal é o grande objectivo do centro de estágios, que juntará as modalidades de futebol e futsal. “Interessa-nos que seja um espaço que possa ter árbitros de futebol e futsal. Um espaço que tenha essas condições de campo e de pavilhão, assim como escolas e outras valências por perto, para darmos também a utilidade pretendida&rd

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ