Sociedade

Furtaram réplica de dinossauro de exposição em Pedrógão Grande

2 jan 2023 18:01

Peça tem cerca de 50 quilos e terá sido furtada na noite de passagem de ano. GNR está a investigar

furtaram-replica-de-dinossauro-de-exposicao-em-pedrogao-grande
Redacção/Agência Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar o furto de uma réplica de dinossauro que estava em exposição no Jardim da Devesa, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, disse fonte desta força de segurança.

“Recebemos hoje uma queixa da Câmara de Pedrógão Grande sobre o furto que terá ocorrido na noite de passagem de ano e iniciámos diligências”, afirmou à agência Lusa fonte da GNR.

No âmbito da programação de Natal, o município anunciou o “Natal Jurássico”, uma exposição que convidava a conhecer estes animais, iniciada em 23 de Dezembro e que terminava hoje.

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, António Lopes, confirmou a queixa contra incertos e apelou a quem furtou a réplica de um velociraptor, com cerca de 50 quilogramas, para a colocar em lugar visível.

António Lopes salientou que, “embora houvesse segurança” no local, “houve talvez uma janela de oportunidade” que possibilitou o furto.

“Esta exposição foi fantástica em termos de afluência, de famílias do concelho e de outras proveniências”, acrescentou, lamentando o furto.