Economia

Franceses e brasileiros são quem mais procura casa para comprar em Leiria

6 mar 2022 09:00

Em 2021, Leiria foi um dos distritos do País que mereceram a preferência de estrangeiros para a compra de casa. Franceses, brasileiros, suíços e ingleses lideraram a procura

franceses-e-brasileiros-sao-quem-mais-procura-casa-para-comprar-em-leiria
Preços mais atractivos do que os praticados nas grandes cidades são uma das mais valias da região
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

A procura de casa por parte de compradores estrangeiros diminuiu nos últimos três anos, mas mesmo assim em 2021 representou cerca de 16% de todo o tráfego do portal Imovirtual (era 23% em 2019).

De acordo com um estudo desta plataforma, Porto, Lisboa e Braga são as cidades eleitas pelos estrangeiros. Leiria, Aveiro e Setúbal estão igualmente entre os distritos mais escolhidos para comprar casa.

Dados facultados ao JORNAL DE LEIRIA pelo Imovirtual revelam que no ano passado os franceses foram a nacionalidade que mais procurou casa no distrito de Leiria (11,5%).

Seguiram-se os brasileiros (10,8%) e os suíços (10,2%). Também os ingleses (4,18%), os alemães (3,6%), os angolanos (2%) e os holandeses (1,3%) procuraram habitação no distrito, que foi igualmente alvo da preferência de norte-americanos, espanhóis e luxemburgueses, embora de forma menos intensa (valores na ordem dos 0,7%).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ