Economia

Forest Villas Guest House, um novo espaço de alojamento, abriu portas em Leiria

5 out 2023 18:00

Novo alojamento resultou da requalificação das antigas casas dos Serviços Florestais, localizadas nas rua Machado Santos.

forest-villas-guest-house-um-novo-espaco-de-alojamento-abriu-portas-em-leiria
Espaço já está apto a receber hóspedes
DR

Começou a funcionar ontem, dia 4, a Forest Villas Guest House, instalada nas antigas casas dos serviços florestais em Leiria. O espaço conta com nove quartos, distribuídos por duas suites e três dormitórios, com capacidade para acolher 38 hóspedes.

A unidade hoteleira dispõe ainda com uma biblioteca e um bar-lounge, que promoverá produtos endógenos, a gastronomia e a cultura regionais.

O sócio-gerente da empresa Terraços Sentidos, que gere o espaço, Carlos Manuel Martins Oliveira, destaca que, na Forest Villas Guest House, foi criada ainda uma esplanada com vista para o Castelo de Leiria.“Conta também com um equipamento de carregamento para viaturas eléctricas”, adianta.

O responsável explica que as obras de requalificação demoraram cerca de ano e meio, mantendo a fachada inalterada. A intervenção foi feita no 
âmbito do programa Revive Natureza, através do qual o Governo tem vindo a concessionar edifícios devolutos, nomeadamente imóveis que, no passado, estiveram afectos aos serviços florestais.