Sociedade

Final Four da Taça da Liga provoca constrangimentos ao trânsito em Leiria

18 jan 2021 14:35

Apesar de os jogos não terem público, a operação de segurança impõe condicionalismos à circulação automóvel amanhã e quarta-feira, dias 19 e 20, e no sábado, dia 23.

final-four-da-taca-da-liga-provoca-constrangimentos-ao-transito-em-leiria
Vias junto ao estádio fechadas ao trânsito, entre as 16 e as 24 horas, nos dias de jogos
Ricardo Graça

A realização da Final Four da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Leiria Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, vai provocar constrangimentos ao trânsito na zona envolvente ao recinto desportivo amanhã e quarta-feira, dias 19 e 20, e no sábado dia 23.

Isto, apesar de os encontros decorreram sem a presença de público nas bancadas e de estar proibida a deslocação de adeptos ao local, por força do actual Estado de Emergência.

De acordo com uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, entre as 16 e as 24 horas desses dias será proibido a circulação de automóveis e peões na Ponte Euro 2004, na avenida Bernardo Pimenta (entre as piscinas e a ponte) e na rua do Estádio. Nesta última, será permitido o trânsito para moradores. O troço do percurso Polis da margem sul do rio Lis também ficará também interdito à circulação.

Naquele comunicado, a PSP de Leiria adianta que, apesar dos jogos serem realizados sem espectadores, a polícia “irá empenhar um conjunto ajustado de esforços e recursos, que se materializa numa operação de segurança que envolve diferentes valências da Polícia de Segurança Pública”.

De acordo com a PSP, na operação serão envolvidos elementos do corpo de intervenção, do Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos, meios aéreos da Unidade Especial de Polícia, equipas de Prevenção e Reacção Imediata que se deslocam em motociclos e ainda Equipas de Intervenção Rápida.

Os encontros vão decorrer em período de vigência do actual Estado de Emergência, em que vigora o dever geral de recolhimento domiciliário, “não sendo permitida a deslocação de adeptos para acompanhamento das equipas, pelo que a PSP desaconselha fortemente essas deslocações e tomará as medidas previstas na Lei se as mesmas ocorrerem”, acrescenta aquele comunicado.

Esta terça-feira, joga-se a primeira meia-final entre Sporting e o Porto, às 19:45 horas. À mesma hora, mas na quarta-feira, defrontam-se o Benfica e o Braga. A final será no sábado, também às 19:45 horas.