Viver

Fim-de-semana: Jéssica Pina, Mafalda Creative e um novo Capítulo

26 jan 2023 17:00

Mais de 20 sugestões na agenda cultural em Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça, Ourém, Caldas da Rainha, Nazaré e Ansião

fim-de-semana-jessica-pina-mafalda-creative-e-um-novo-capitulo
Digressão de Jéssica Pina passa por Pombal
DR

LEIRIA

O músico Mickael Faustino actua quinta-feira, 26 de Janeiro, às 19:30 horas, na galeria de arte da Biblioteca Municipal de Leiria, no âmbito da exposição Onde, de Odete Frazão, para assinalar o aniversário do nascimento de Afonso Lopes Vieira.

Comedy Sessions, com Rita Leitão e Miguel Vieira, 26 de Janeiro, pelas 21:30 horas, no Habitat.

A Estudante e o Sr. Henrique, com encenação de Ricardo Neves-Neves, a partir do texto de Texto Ivan Calbérac, com música de Noiserv e interpretação de Aldo Lima, Inês Castel-Branco, Inês Sá Frias e José Pedro Gomes, 27 de Janeiro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Final Four Comedy Club, com Miro Vemba, João Pinto e André Pinheiro, 27 de Janeiro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Sessão Microcosmos, com Kaesar, Johan e Amaral, 27 de Janeiro, na Stereogun.

Performance de apresentação do novo site de Inesa Markava, resultado de uma colaboração com Ana Luís Cunha, 28 de Janeiro, às 18 horas, na livraria Arquivo.

Rainha da Net, por Mafalda Creative, 28 de Janeiro, às 21 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Apresentação do livro Memórias de um Senhor Gato, de Isabel Agostinho-Diniz, 28 de Janeiro, às 17 horas, na Bilbioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

DJ Cuts, a festejar 25 anos de carreira, 28 de Janeiro, no Filipes Bar.

Festa Partimento com o DJ Progressivu, 28 de Janeiro, na Stereogun.

Ciclo de concertos Capítulo: Joana Gama e Luís Fernandes, 29 de Janeiro, pelas 18:30 horas, no Museu de Leiria.

MARINHA GRANDE

Concerto de Time for T, 28 de Janeiro, no Teatro Stephens, pelas 21:30 horas.

POMBAL

Em Pombal, inauguração da exposição de fotografia Eu, Descartável, de Marta Paiva, 27 de Janeiro, às 19 horas, na Casa Varela.

Concerto de Jéssica Pina, 28 de Janeiro, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Vigília, por Rodolfo Freitas, teatro na Casa Varela, 28 e 29 de Janeiro, pelas 17:30 horas.

OURÉM 

Monólogos da Vacina, por João Baião, 27 e 28 de Janeiro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

ALCOBAÇA

Em Alcobaça, concerto de ano novo pela Sociedade Filarmónica Vestiariense, com temas de bandas sonoras do cinema, 28 de Janeiro, pelas 21:30 horas, no Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro.

Lançamento do primeiro livro da colecção Cadernos de Teatro de Marionetas S.A.Marionetas, com o título Inês de Castro, 28 de Janeiro, às 16 horas, no Ala Sul Café.

Lançamento, no Museu do Vinho de Alcobaça, do volume n.º 12 de Anais Leirienses – Estudos & Documentos, com apresentação pelo coordenador científico, Saul António Gomes, 28 de Janeiro, às 16 horas.

NAZARÉ

Na Nazaré, lançamento do livro Culto de Nossa Senhora da Nazaré - Perspetiva Multidisciplinar, coordenado por Pedro Penteado, 28 de Janeiro, com início às 15:30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares.

CALDAS DA RAINHA

Mandrágora, de Maquiavel, com encenação de Fernando Mora Ramos, pelo Teatro da Rainha, 27 de Janeiro às 21:30 horas e 28 e 29 de Janeiro pelas 16 horas, no CCC – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, em Caldas da Rainha, acolhe, a 28 de Janeiro, pelas 21:30 horas, uma produção da Baal 17: Laços, de Daniel Keene, com encenação de Luís Varela.

ANSIÃO

Feira dos Pinhões, 28 e 29 de Janeiro, em Ansião.