Economia

Filstone oferece leão em pedra ao Sporting

2 jul 2020 12:45

A peça, da autoria do escultor Cláudio Monteiro, foi apadrinhada pelo administrador da empresa

filstone-oferece-leao-em-pedra-ao-sporting
"Esta é uma obra que os sportinguistas merecem e que esta praça merece”
DR

Um leão em pedra natural, oferecido pela empresa Filstone,  foi ontem, 1 de Julho, inaugurado junto ao Estádio José de Alvalade, em Lisboa, no decorrer da cerimónia do 114.º aniversário do Sporting Clube de Portugal (SCP).

O leão, esculpido a partir de um bloco de rocha calcária com cerca de 60 toneladas, é da autoria de Cláudio Monteiro, escultor da empresa de Fátima.

O dia em que o clube leonino festejou 114 anos ficou também marcado pela entrega simbólica de um brasão histórico do clube ao administrador da Filstone, Ricardo Jorge, aponta a empresa em nota à comunicação social.

A peça, que faz parte do espólio do Museu do Sporting, foi encontrada nas escavações da bancada nova do antigo Estádio José Alvalade, em 1983, e está agora apadrinhada pela Filstone.

“Este é um dia muito emotivo para mim, estavam aqui guardadas algumas surpresas para a Filstone”, disse na altura Ricardo Jorge. “Espero que esta obra venha dar sorte ao Sporting CP e, de alguma maneira, ajude o clube ao trazer-nos mais vit&o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ