Abertura

Ficar internado em casa com mimos e apoio médico é possível em Leiria

7 jun 2023 16:56

Receber a toda a hora o carinho de quem é próximo e garantir o apoio médico como se estivesse num hospital é o principal objectivo da Unidade de Hospitalização Domiciliária de Leiria

ficar-internado-em-casa-com-mimos-e-apoio-medico-e-possivel-em-leiria
Diariamente uma equipa de um médico e de um enfermeiro desloca-se a casa do utente, como se fizesse a visita ao serviço de internamento
Ricardo Graça

Duas equipas, duas rotas, dez doentes internados. Na segunda- -feira, dia em que a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital de Santo André, assinalou três anos de existência, o JORNAL DE LEIRIA acompanhou uma das duas equipas que diariamente visitam cinco doentes para lhes prestar todo o apoio como se estivessem internados numa cama de hospital. “Assim ainda é melhor, porque no internamento não temos a visita do médico todos os dias”, afirma Cláudio.

Vânia Rodrigues e Ricardo Patrício, médica e enfermeiro do Centro Hospitalar de Leiria, saíram do hospital pouco depois das 9:30. Na carrinha levam a medicação acondicionada em frigorífico, material de enfermagem e até equipamento de emergência.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ