Viver

Festival Teatro de Rua faz nascer grupos amadores em Porto de Mós

4 ago 2022 10:50

Criado há oito anos, o Festival Teatro de Rua contribuiu para o nascimento de colectivos amadores e reforçou o trabalho de actores e actrizes que já desenvolviam esta arte.

festival-teatro-de-rua-faz-nascer-grupos-amadores-em-porto-de-mos
.
Ricardo Graça

O Teatro Mendigal foi um dos colectivos que uniu pessoas para participar no Festival de Rua. Quase todos residentes na Mendiga e Arrimal, os elementos, com idades entre os 10 e os 75 anos, aceitaram o desafio. O seu objectivo é o convívio, a diversão e fazer rir os outros, assumem. “A primeira vez que nos juntámos correu tão bem que decidimos manter o grupo e foi surgindo mais gente”, contam. “Quando nos reunimos é uma forma de aliviar o stress da semana. Estamos aqui para nos divertir e para divertir os outros”, acrescentam.

Sem qualquer experiência de teatro, o colectivo procura ser o mais profissional possível e tem contado com a ajuda de um encenador do Leirena Teatro, que os prepara para a actuação. “Às vezes enganamo-nos, alguns são muito teimosos, ralhamos e chateamo-nos, mas somos muito unidos e

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ