Viver

Festival Música em Leiria regressa em Agosto

4 ago 2020 12:05

Anunciadas quatro datas de eventos integrados no certame.

festival-musica-em-leiria-regressa-em-agosto
Furum fum fum actuam na Praia do Pedrógão a 23 de Agosto
DR

Após ter sido obrigado a suspender a realização da 38.ª edição do Festival Música em Leiria (FML) e a reformular todo o programa devido à pandemia, o Orfeão de Leiria anuncia o regresso do festival com novas datas para quatro espectáculos.

O primeiro realiza-se a 23 de Agosto e será protagonizado pelo trio Furum Fum Fum, às 16:30 horas, na marginal da Praia do Pedrógão, integrado na iniciativa Comboio de Artistas, promovida pela Câmara Municipal de Leiria que consiste num palco itinerante, que irá percorrer o concelho.

A 25 de Setembro, o Teatro José Lúcio da Silva acolhe The Primitals, que apresentam a sua comédia musical a capella.

O Eduardo Cardinho Quinteto Jazz, a 3 de Outubro, e o grupo Ópera ISTO, com a ópera infantil A Rolha do Rei D’Aonde?, no dia 7 de Outubro, completam estes quatro momentos.

A 38.ª edição do evento, inicialmente prevista para decorrer entre 20 de Março e 25 de Abril, vai desenvolver-se durante o segundo semestre do ano e contará com espectáculos a realizar em 2021.

“O FML é um marco cultural para a cidade e para a região, além de ser uma referência nacional de longevidade, tratando-se do mais antigo festival a realizar-se ininterruptamente. Por isso mesmo, não podíamos saltar esta edição, que, dadas as circunstâncias causadas pela Covid- 19, assume um formato ligeiramente diferente mas mantém a sua essência”, considera Vítor Lourenço, presidente do Orfeão de Leiria.

“Estes quatro espetáculos demonstram a nossa aposta na diversidade cultural do programa do FML e todos eles transitaram do programa que tínhamos definido inicialmente. Há uma preocupação e um interesse visível, por parte dos artistas, em participar no Festival e uma grande disponibilidade para se adaptarem a esta nova realidade, que tanto tem penalizado a cultura”, completa o responsável.