Viver

Festival de Música de Alcobaça entra na recta final e estreia ópera-tango

27 jul 2021 11:26

Programa termina com um concerto esgotado da Accademia del Piacere

festival-de-musica-de-alcobaca-entra-na-sua-recta-final-e-estreia-opera-tango
Accademia del Piacere
DR

O Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça apresenta, amanhã, dia 28, às 18 horas, no Celeiro do Mosteiro de Alcobaça um concerto com os solistas da Orquestra XXI.

Considerado como dos “melhores jovens músicos portugueses”, os artistas apresentar-se-ão ao público em formato sexteto de cordas, com obras compostas por Schulhoff e Tchaikovsky.

No dia 29, às 21 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça acontece a estreia da ópera-tango de Astor Piazzolla, “Maria de Buenos Aires”, dirigida por Daniel Schvetz e Ana Ester Neves.

Já no dia 31 de Julho, às 21 horas, acontecerá um concerto com o The Nagash Ensemble of Armenia, na Cerca do Mosteiro.

Segundo a organização, este é um projecto de vozes femininas e de alguns dos maiores instrumentistas arménios, que une a música tradicional à música clássica e o pós-minimalismo contemporâneo com “a energia do jazz e do rock”.

No dia 1 de Agosto, às 18 horas, na Sacristia do Mosteiro, o festival termina com a actuação da Accademia del Piacere, agrupamento espanhol de música antiga, que apresentará o concerto A Música Mestiça da Espanha Barroca.

O espectáculo já se encontra esgotado

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.