Desporto

Festival de caminhadas divulga património de Castanheira de Pera

19 set 2023 17:54

O evento acontece entre os dias 6 e 8 de Outubro, e dá a conhecer os recantos de Castanheira de Pera, o seu património natural, saber-fazer, gastronomia e paisagens, com diversas caminhadas temáticas

festival-de-caminhadas-divulga-patrimonio-de-castanheira-de-pera
Evento apresenta um programa diversificado e vocacionado para proporcionar experiências multissensoriais
Município de Castanheira de Pera

O concelho de Castanheira de Pera vai receber a primeira edição do “Festival de Caminhadas da Serra da Lousã”, marcado para os dias 6, 7 e 8 de Outubro, numa parceria com o evento congénere Walking Weekend Pampilhosa da Serra. As inscrições encontram-se abertas.

Através do pedestrianismo será possível conhecer os recantos de Castanheira de Pera, o seu património natural, saber-fazer, gastronomia e paisagens, com diversas caminhadas temáticas.

O festival é limitado a 80 participantes, apresentando um programa diversificado e vocacionado para proporcionar experiências multissensoriais.

A sexta-feira, 6 de Outubro, é dedicada à recepção dos participantes, apresentação e credenciação.

Já no dia 7, a manhã é dedicada a conhecer os percursos pedestres de Castanheira de Pera. Entre opções com distâncias mais longas e percursos mais curtos, que contam com performances musicais, os festivaleiros apaixonados por caminhadas serão convidados a “pôr a mão na massa” e a desafiar os cinco sentidos. Antes do jantar concerto, a tarde é dedicada a multi-actividades (dentro ou fora de água), onde o paintball promete colocar à prova a pontaria de cada um.

Por fim, o dia 8 oferece opções de caminhadas dentro e fora de água, mais intensas ou mais relaxantes, com degustação de infusões e yoga. O festival encerra com um almoço convívio à “maneira castanheirense”, antes da apresentação do programa do Walking Weekend Pampilhosa da Serra 2024.