Viver

Festival Artes à Vila começa hoje na Batalha com música, visitas guiadas e circo contemporâneo

23 jun 2023 08:57

Filipe Sambado, David Fonseca e Luca Argel entre os artistas que vão actuar no festival Artes à Vila, que inclui actividades no Mosteiro da Batalha

festival-artes-a-vila-comeca-hoje-na-batalha-com-musica-visitas-guiadas-e-circo-contemporaneo
As Capelas Imperfeitas vão receber um concerto de Filipe Sambado
DR

Para pesquisar a origem das músicas bonitas, anuncia a organização, o festival Artes à Vila oferece, já neste fim-de-semana, na Batalha, um encontro entre a guitarra portuguesa, a indie pop e a música electrónica.

Entre o primeiro concerto, protagonizado por Cristina Clara, na sexta-feira, 23, depois das 21:30 horas, e o espectáculo que encerra o cartaz, O Fado, a Canção e o Cante, no domingo, 25 de Junho, com início às 18 horas, há visitas guiadas às gárgulas do mosteiro, yoga para crianças e circo contemporâneo, é inaugurada a exposição Retratos de uma aldeia, produto de uma residência artística junto das comunidades das freguesias do concelho da Batalha sob o olhar do fotógrafo Luís Rocha, e será apresentado o livro infantil Cuscas no Mosteiro da Batalha, da autoria de Paulo Santos e Susana Lima.

Um concerto a solo e intimista, de David Fonseca, nas Capelas Imperfeitas, promete ser um dos momentos mais procurados do festival Artes à Vila em 2023.

O cartaz da edição que se realiza a 23, 24 e 25 de Junho conta também com o cantor e compositor luso-brasileiro Luca Argel e com a dupla de Leiria Sfistikated.

O guitarrista Henrique Fraga (acompanhado por João Teixeira), Meta, Filipe Sambado e Pedro Jóia são outros artistas que vão a palco.

No espectáculo O Fado, A Canção e o Cante, reúnem-se o fado de Lisboa, a canção de Coimbra e o cante alentejano. E há, ainda, um diálogo entre duas big band, das orquestras Batalha Jazz (constituída por participantes da residência artística com o mesmo nome) e GeraJazz.